segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TENHO MEDO DE MIM - de Guy Maupassant

Nao tenho medo de um perigo. Se um homem entrasse, matá-lo-ia sem um estremecimento. Não tenho medo de fantasmas; não creio no sobrenatural. Não tenho medo dos mortos; creio no aniquilamento definitivo de cada ser que desaparece.
E daí?... Sim, e daí?... Pois bem, tenho medo de mim mesmo. Tenho medo do medo; medo dos espasmos do espírito que se aterroriza, medo daquela horrível sensação de pavor incompreensível (...) Tenho medo das paredes, dos móveis, dos objetos familiares que se animam, para mim, em uma espécie de vida animal. Tenho medo sobretudo da horrível perturbação do meu pensamento, da razão que me escapa enevoada, dispersa por uma misteriosa e invisível angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.